A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, iniciou nesta semana o fechamento de toda a Praça Diógenes Ribeiro de Lima, localizada no centro da cidade, para as obras de revitalização do local.
O empreendimento prevê a construção de 90 quiosques fixos e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.
O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público, do espaço do Programa “Acessa SP”, implantação de lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, o fechamento se faz necessário para que o empreendimento seja realizado com segurança, já que o local recebe a circulação de centenas de pessoas diariamente.
Feira de Artesanato
Desde o dia 24 de janeiro, a Feira Municipal de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) foi transferida para a Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate, no Centro. Os 83 artesãos licenciados estão instalados em uma grande tenda com iluminação.
A mudança de local é temporária e segue durante as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, que devem ser finalizadas em julho.
Para a presidente da FEMAAC, Rosiane Faria, a revitalização da Diógenes ajudará a fomentar o turismo regional, já que o local é o segundo mais visitado pelos turistas em Caraguá, além de ser fonte de renda para mais de 100 famílias.
“Estamos muito felizes e também muito gratos. Tenho certeza que teremos mais qualidade para trabalhar, uma vez que após a conclusão das obras não precisaremos mais montar e desmontar as barracas. Só temos que agradecer ao prefeito Aguilar Júnior e a todos os envolvidos neste projeto”, concluiu.
Durante a temporada, os munícipes e turistas podem visitar a feirinha todos os dias, das 12h até às 23h.