O volume de chuva registrado em Caraguatatuba com o acumulado de 270 milímetros em 72 horas, aliado a maré alta que atingiu picos de 1 metro, provocou pontos de alagamentos em alguns bairros da cidade.
Porém, nos locais onde ocorrem obras contra enchente, o escoamento das águas foi mais rápido. Entre os bairros que houve a percepção por parte dos moradores do escoamento rápido, após a maré baixar, foram: Perequê-Mirim, Travessão, Poiares, Tinga e Jetuba.
Nestes locais, a Prefeitura de Caraguatatuba tem investido algo em torno de R$ 30 milhões em obras contra enchentes.
“Foi um volume muito grande de água em pouco tempo e depois que a maré baixou é nítido o escoamento rápido nos locais onde ocorrem as obras de drenagem”, disse o secretário de Mobilidade Urbana e coordenador Municipal da Defesa Civil, Campos Junior.
Atualmente, há obras de drenagem no Jetuba, Perequê-Mirim, Travessão e parte do Barranco Alto, alem da Avenida Brasília (que engloba os bairros do Jardim Jaqueira, Tinga, Poiares e Gaivotas) e o canal extravasor que vai beneficiar Britânia e, após intervenção na rodovia, o Santamarina e o Golfinhos.
A Prefeitura de Carguatatuba registrou escoamento rápido das águas nas Avenidas Manoel Severino de Castro (Barranco Alto), José da Costa Pinheiro Junior (Travessão) e Emílio Marcondes Ribas (Perequê-Mirim).
Segundo a Prefeitura, boa parte das obras será finalizada no primeiro semestre deste ano e o escoamento das águas tende a melhorar.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
ACESSE LINKS PRAIAS,CIDADES ,GUIA COMERCIAL
https://falacaragua.com.br/praias-de-caragua-2/
https://falacaragua.com.br/categoria/sao-sebastiao/
https://falacaragua.com.br/categoria/ilhabela/