Centenas de motoristas de aplicativos com Uber e 99 participaram, nesta terça-feira (18/02), de uma reunião com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior para debater o destino da atividade no município. Eles escolheram uma comissão com sete nomes, que junto com indicados da Administração Pública, vão analisar uma possível regulamentação das ações.
O encontro foi pedido por alguns motoristas que estavam se sentindo limitados por regras já definidas em outros municípios. Diante da situação, o prefeito Aguilar Junior disse que atenderia o que a maioria decidisse.
“Não vamos falar em regularização porque a atividade de vocês já é regular, mas sim em regulamentação e vocês vão dizer o que querem, o que acham melhor, se fechamos para outros motoristas de fora ou não, se querem cursos profissionalizantes, se querem ser parceiros turísticos de Caraguatatuba”, pontuou.
Dúvidas sobre locais de embarque e desembarque, necessidade de uso de cadeirinha para crianças, liberação para motoristas de aplicativos que têm casas de veraneio na cidade foram algumas das observações da categoria.
Agora, assim como foi feito com os taxistas, o prefeito Aguilar Junior vai instituir um decreto paritário para que motoristas de aplicativo e prefeitura definam as regras que devem ser adotadas no município.
Foram escolhidos pelos motoristas de aplicativos para representá-los Vanessa de Freitas Gomes, Camyla Carla Poloni, Danielle Carvalho de Oliveira, Rodolfo Rodrigues de Lima, Jhoy Machado de Oliveira, Paulo de Castilho Filho e Luciano Silva Rodrigues.
Também estiveram na reunião os secretários de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Junior e funcionários da pasta; de Turismo, Rodrigo Tavano; o adjunto de Assuntos Jurídico, Allan Tripac; o consultor jurídico do Urbanismo, Antônio Andrade Silva Neto Neto, e a vereadora Vilma Teixeira.
Mara Cirino
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br