Conhecimento nunca é demais. Assim podem dizer os inscritos no curso de Pizzaiolo ofertado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Governo do Estado.
Os 12 alunos foram em busca de capacitação e aperfeiçoamento profissional. O instrutor e cheff de cozinha Marcelo Leite destaca o intuito do curso. “O objetivo é capacitar os interessados, pois a cidade é carente de mão de obra especializada e a demanda da cidade vem crescendo”.
Mesmo com o curso voltado à pizzaria, no primeiro dia de aula os alunos tiveram a oportunidade de colocar a mão na massa e aprenderam a fazer um pão italiano chamado “Focaccia”.
Segundo o cheff, essa introdução é importante para os alunos entenderem o processo de trabalho com a massa e o ponto correto.
A aluna Bianca Nastari Pereira da Silva comenta que o curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional.
“Eu fui contratada por uma pizzaria, mas como não tinha conhecimento em pizzas, seria auxiliar. Quando vi o curso me inscrevi porque vi ali uma oportunidade de aperfeiçoar os meus conhecimentos”.
As aulas serão realizadas de 2 a 6 de março, das 13h às 17h, na sede do Fundo Social, no Centro, com carga horária de 20 horas.
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes