A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras de construção do canal extravasor entre os bairros Jardim Britânia e Pontal Santamarina.
O maquinário executa a obra na parte de baixo da rodovia próximo a rotatória da Avenida Ministro Dílson Funaro.
Ainda neste mês de março, a Prefeitura promoverá um corte na Rio-Santos (SP-55) para levar o canal em direção ao bairro Santamarina. Será necessária interdição parcial da rodovia e terá autorização e orientação do DER (Departamento de Estradas e Rodagem).
Essa é mais uma obra contra enchente na cidade executada na atual gestão e visa dar maior vazão das águas que desembocam no Rio Lagoa, oriundas dos bairros Pontal Santamarina, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia e parte da Praia das Palmeiras.
O custo estimado de toda a obra de drenagem é de aproximadamente R$ 1 milhão e os recursos são provenientes de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fehidro (Fundo de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo), ligado ao Governo do Estado. A expectativa é de que as obras estejam concluídas em abril, dependendo das condições climáticas.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br