A Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), administrado pelo IDGT, iniciou nesta terça-feira (31/3), entrega domiciliar de kit refeição a 16 usuários do espaço.
#PraCegoVer: Mulher com roupa branca e máscara entrega kit alimentação na frente de uma casa (Foto: Divulgação/PMC)
Os beneficiados são idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social, inseridos no serviço de Centro Dia do Ciapi. No projeto, eles permaneciam o dia todo, com acolhimento de alimentação, banho, saúde e atividades diversas. Com as medidas preventivas do Covid-19, as atividades estão suspensas.
O coordenador técnico do Ciapi, Mario Vitório, explica que após diversas visitas domiciliares, foi observado pela equipe técnica, que alguns usuários estavam se alimentando de maneira incorreta.
“Foram selecionados idosos e pessoas com deficiência que não recebem outros benefícios, que residem sozinhos e que não tem autonomia para cozinhar, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade alimentar”, esclarece o coordenador.
O kit é composto de três refeições, entregues diariamente, com almoço, café da tarde e jantar. Com isso, os usuários continuarão sendo assistidos de casa e mantendo o quadro nutricional, com uma alimentação adequada, enquanto as atividades estiverem suspensas.