A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, iniciou o cadastramento de trabalhadores que foram afetados diretamente pelo decretado estadual de paralisação de atividades comerciais por conta da Covid-19 (Coronavírus).
Os trabalhadores autônomos (ambulantes, artesãos, motoristas de aplicativos, taxistas, feirantes, entre outros) entrarão numa lista e terão acompanhamento de assistentes sociais. Após o cadastro, a Prefeitura de Caraguatatuba inicia a distribuição dos kits de alimentação.
Novos grupos de trabalhadores também estão sendo estudados pela administração para distribuição, já que campanhas de doação estão sendo feitas na cidade. Essas doações chegarão ao Fundo Social de Solidariedade e serão repassadas a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que fará a distribuição com critérios analisados por assistentes sociais.
Além disso, a Prefeitura iniciou a campanha “Servidor Solidário”, onde os efetivos e comissionados da administração estão depositando quantias financeiras em uma conta exclusiva para doações e esse dinheiro servirá para compra de mais kits.
Qualquer dúvida, o trabalhador deve entrar em contato com o CRAS mais próximo de sua residência. Confira a listagem dos Centros de Referência de Assistência Social:
CRAS Centro: (12) 3886-2000
CRAS Sul: (12) 3885-2350
CRAS Norte: (12) 3883-6305
CRAS Massaguaçu: (12) 3882-2668
CRAS Jetuba: (12) 3889-3565