As primeiras baixas, entre os profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba por conta de suspeita de terem contraído o novo coronavírus, já foram contabilizadas.
#PraCegoVer: Cartaz com os dizeres: Fique em Casa pelo mesmos motivos que eles têm que sair: Salvar sua vida. Homem com jaleco branco e por baixo camisa social e gravata. À sua direito duas mulheres com uniforme azul claro, uma delas está com o estetoscópio no entorno do pescoço. À esquerda, duas mulheres com jalecos brancos uma delas tem um estetoscópio no entorno do pescoço e a outra segura uma prancheta preta. Embaixo da foto com os profissionais há várias orientações para proteção da população em relação ao Covid-19. (Arte: Divulgação/PMC)
São 31 servidores públicos entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e até agentes administrativos, que estão na linha de frente, desde que surgiram as primeiras suspeitas em Caraguatatuba, que estão em quarentena.
Nenhum deles desenvolveu os sintomas graves da doença e estão sendo monitorados, diariamente, pela Secretaria de Saúde.
Vale lembrar que desde 20 de março só fazem teste para o Covid-19 as pessoas com sintomas graves que requer internação e os profissionais da saúde.
Notícias Secretaria de Saúde