A Prefeitura de Caraguatatuba lançou a Campanha “Servidor Solidário”, com objetivo de arrecadar recursos financeiros para o combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no município.
#PraCegoVer: Arte da Campanha (Foto: Divulgação/PMC)
Os servidores municipais podem colaborar financeiramente com as ações de saúde e sociais de enfrentamento à pandemia do Covid-19, com depósito em conta corrente específica no Banco do Brasil.
Os valores arrecadados serão aplicados exclusivamente em medidas para conter o avanço e amenizar os impactos sociais da doença em Caraguatatuba. Os doadores devem colocar o CNPJ da Prefeitura Municipal 46.482.840/0001-39, no campo do favorecido, durante o depósito em envelope, Transferência Eletrônica Disponível (TED) e Documento de Ordem de Crédito (DOC) nas agências, internet banking, caixas eletrônicos ou pelo aplicativo do banco.
No Banco do Brasil, o funcionário público municipal deve destinar a quantia para Agência 1741-8 C/C (conta corrente) 42.968-6.
Faça sua contribuição voluntária. Neste momento, somente um vírus deve nos contagiar, o da solidariedade.
Outras campanhas
A Promotoria de Saúde Pública e a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba estão com a campanha “Covida Caraguá”, para arrecadação de recursos financeiros, que serão revertidos em cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social do município.
A conta será fiscalizada pelo Ministério Público Estadual e a destinação é especifica a este fim, contribuir com a população mais afetada pelos impactos econômicos do Covid-19. Qualquer cidadão pode ajudar!
A promotora de Justiça da Saúde Pública, Dra. Regiane Maria Heil Portes, destaca que é um momento delicado e conta com o apoio de todos. “Qualquer ajuda é bem vinda. A distribuição será feita por um grupo de voluntários às residências das pessoas cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social, com base nos critérios sociais”, explica.
Sicredi 0748
Agência 0710
Cc 71499-3
Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba / CNPJ 50.452.960/0001-60
O Fundo Social também está em campanha, com arrecadação de alimentos e produtos de higiene. Quem quiser contribuir, pode doar arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.
Com as doações serão montados kits, destinados às famílias em vulnerabilidade social, conforme critérios sociais. O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.