A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (H1N1) voltada para crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, em Caraguatatuba.
#PraCegoVer Enfermeira com jaleco e máscara facial aplica vacina em uma idosa (Foto: Divulgação/PMC)
Apenas 1.760 crianças foram vacinadas, sendo 21% da meta; 199 gestantes vacinadas, 15% da meta; e 43 puérperas vacinadas, 20% da meta. Integrantes desses grupos que ainda não foram vacinadas devem procurar um dos 10 locais, disponibilizados pela Prefeitura.
A 4ª fase da Campanha começa nesta segunda-feira (18) e é voltada aos adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.
Os 10 locais de vacinação disponibilizados pela Prefeitura, de 8h às 16h, são: EMEI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim); EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto (Tinga); EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca); EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu); Escola Estadual Avelino Ferreira (Porto Novo); UBS do Jaraguazinho; Ciase do Sumaré; Centro Comunitário do Residencial do Jetuba; Centro de Atendimento Social e Cultural do Morro do Algodão, além da UBS do Jaraguazinho.
Desde que iniciou a campanha no dia 23 de março, a Prefeitura de Caraguatatuba também já vacinou 19.478 idosos e 4.149 pessoas trabalhadores da saúde.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br