Foto: Artes/Fundacc
#PraCegoVer – Arte de divulgação mostra notebook e livros com os textos: “Dicas Fundacc” e “Oficinas Culturais Online”
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais, está com inscrições abertas até o dia 5 de junho para Oficina de Vídeo-Poesia, com coordenação à distância de Daniel Fagundes.
Os interessados em ocupar uma das 50 vagas devem acessar o link: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA, preencher o formulário online e aguardar a confirmação de participação que será enviada por e-mail. Lembrado que caso a oficina receba mais inscritos do que o número de vagas, será feita uma seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador.
Os encontros serão realizados todas às terças e quintas-feiras, de 16 a 25/6, das 17h às 19h, por plataforma de reunião online.
Durante a oficina, serão apresentados os conceitos e um breve histórico do termo vídeo-poesia, além de uma experimentação caseira com os participantes, utilizando diferentes suportes de captação de imagem e diferentes abordagens literárias.
Sobre Daniel Fagundes
Daniel Fagundes é educomunicador e cineasta formado pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial São Paulo, pós-graduado em Tecnologias na aprendizagem, além de poeta com trabalhos publicados. É Co-fundador do coletivo/produtora social Caramuja Produções, dedicada à produção e disseminação de mídia educativa, sócio cultural e a pesquisa no campo da memória.
Produziu e dirigiu documentários, ficções e curtas experimentais, parte deles em parceria com o Núcleo de Comunicação Alternativa, como “Imagens de uma vida simples” de 2006, “Sangoma” de 2013, “A cama, o carma e o querer” de 2016. Foi Co-Diretor dos documentários “Djandjuma: Nossa Essência” de 2012; de “Videolência” de 2009 e “Cartograffiti” de 2014.
Com a Caramuja realizou “A primeira boca, a primeira casa” de 2015, sobre a renovação da tradição do Batuque de Umbigada no interior paulista. Também foi diretor de fotografia, operador de câmera, editor, entre outros. Trabalha no projeto Brasil 2022 de Toni Venturi como diretor de fotografia.
Serviço
Oficina de Vídeo-Poesia
Inscrições até 5/6: https://forms.gle/5ZhViHQ819nfPmETA
Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou