A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba iniciou segunda-feira (1º), novo protocolo proposto pelo Ministério da Saúde e está aplicando o teste rápido para Covid-19 em idosos que moram em instituições de longa permanência e para os cuidadores que trabalham nestes locais.
A primeira entidade a ser visitada pelos profissionais da saúde foi a Vila Vicentina, no bairro Caputera. Também foram testados os internos do Instituto Pró+Vida, no bairro Ponte Seca, e Jardim do Éden, no Barranco Alto. As próximas visitas serão na Vila Dignidade, no Jardim Jaqueira, Oásis Residencial da 3ª Idade, no Porto Novo, Casa de Repouso Convívio, Lazer e Amparo à Melhor Idade, no Jardim Britânia, e Residencial de Bem com a Vida, no Barranco Alto.
“Ao todo, serão 199 idosos e outros 162 cuidadores que passarão pela testagem. Nosso objetivo é proteger e proporcionar mais segurança às pessoas e familiares de idosos e das pessoas que trabalham com esse público, mais vulnerável ao novo coronavírus”, disse a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo.