Hospital Stella Maris, Rotary Poiares e Hemonúcleo arrecadam 100 bolsas de sangue
O Hospital Stella Maris, o Rotary Club Poiares e o Hemonúcleo de Taubaté realizaram na última semana, no Corpo de Bombeiros de Caraguá, uma campanha de doação de sangue e conseguiram arrecadar 100 bolsas.
Outra arrecadação acontecerá em novembro na cidade de São Sebastião. Agora o Hospital planeja, também para novembro, uma campanha de doação de Medula Óssea. Luciana Galvão Mariano, enfermeira do Stella Maris que ajudou a organizar a doação de sangue, avaliou a campanha como muito boa. “Atingimos a nossa meta. A coleta era para acontecer até o meio dia, mas devido à procura de doadores, coletamos sangue até às 15h. As bolsas seguiram para o Hemonúcleo de Taubaté que trata o material e nos fornece bolsas de sangue quando solicitamos”, confirma.
A falta de estoque de sangue num hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e procedimentos. Portanto, a doação voluntária é o que garante o bom funcionamento de um hemocentro. Para doar é preciso apresentar um documento de identificação, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.