Projeto de acessibilidade de Caraguá é premiado em Congresso
O projeto da Praça Sensorial, já em construção no bairro Cidade Jardim, em Caraguá, foi premiado na área de acessibilidade, tecnologia da informação, arquitetura e urbanismo, pelo 5° Congresso Nacional de Diversidade e Inclusão, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, em São José dos Campos.
Apresentada junto a outros 60 trabalhos de diferentes locais do país, o projeto da Praça Sensorial foi criado pela secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguá, e tem o objetivo de facilitar e estimular as pessoas com necessidades especiais.
A praça, projetada para ser totalmente acessível, oferecerá aos frequentadores estímulos sensoriais que auxiliem o desenvolvimento do processo de reabilitação. Contará também com brinquedos e equipamentos adaptados, além de uma diversidade paisagística, que oferecem estímulos olfativos, visuais, auditivos, proprioceptivos, vestibulares e táteis.
O projeto foi realizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Trânsito e Obras. Além da participação de idosos, pessoas com deficiência e Associação do bairro Cidade Jardim.