No decorrer desta semana, pacientes e funcionários do Instituto de Nefrologia, Hipertensão Arterial e Diabetes (Inehdi) de Caraguatatuba, no bairro Cidade Jardim, vão passar novamente por teste rápido para a Covid-19. A primeira testagem ocorreu em junho.
O município é referência no tratamento de hemodiálise e recebe pacientes de São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. O objetivo da nova testagem é monitorar esse grupo de risco, inclusive profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, administrativos e motoristas), que mantêm contato direto com esses pacientes.
O procedimento segue diretriz do Ministério da Saúde para testagem dos grupos de riscos (idosos, doentes crônicos e profissionais da Saúde). O resultado dos exames deve sair na próxima semana.
CRAS E CREAS – Cerca de 180 servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e outros 30 do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também passarão pelo teste rápido da Covid-19.
São profissionais que atuam na linha de frente no atendimento ao munícipe como psicólogos, assistentes sociais, assistentes administrativos, entre outros. O objetivo da Prefeitura de Caraguatatuba é preservar o bem estar do funcionalismo bem como da população atendida.