O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba informa que, em decorrência da aglomeração de pessoas em frente à sede para retirar senha para castração, suspenderá a partir de segunda-feira (17), o agendamento presencial para o Programa de Castração de Cães e Gatos.

#PraCegoVer Interior do Zoomóvel. Veterinário do CCZ com máscara de proteção, face shield, faz aplicação do microchip em um cachorro que está em cima da mesa veterinária. A proprietária do animal segura o animal (Foto: Divulgação/PMC)
Os proprietários dos animais devem entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3887-6888 ou 3887-6085, das 8h às 16h. Após o agendamento telefônico devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Somente cães e gatos, a partir dos seis meses de idade, serão castrados. Para participar do programa, os donos devem ter renda de até três salários mínimos (R$ 3.135).
Além disso, Importante destacar que o tutor deve agendar a castração na clínica indicada, imediatamente, sob o risco de perder a vaga.
De acordo com Garrido, desde o começo do ano, mais de 350 animais já foram encaminhados para a castração.