O Fundo Social de Caraguatatuba retomou os atendimentos nesta semana e um dos seus principais serviços de atendimento à população está de volta. O projeto ‘Atender, desenvolvido o ano inteiro com doações de peças de roupas, sapatos e cobertores, assistiu mais de 400 famílias em 2020.
O atendimento é feito às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), após passarem por uma avaliação social e constatada a necessidade. As peças doadas são fruto de doações da população, que passam por uma triagem da equipe do Fundo Social, conservando apenas as roupas em bom estado.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro, para que realize o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou no Fundo Social – Regional Sul Travessão.
Quem quiser ajudar, os itens de maior necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Ainda para este ano, está previsto o retorno dos cursos de qualificação profissional suspensos em 2020, por conta da pandemia da Covid-19. A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar reforça que todos os cursos irão obedecer aos protocolos sanitários exigidos para prevenção da Covid-19.
Serviço
Fundo Social Centro: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone (12) 3897-5656 – horário de atendimento, das 8h às 14h
Fundo Social Sul: Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão – horário de atendimento, das 8h às 14h