Fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, da Prefeitura de Caraguatatuba, realizaram na manhã desta terça-feira (9) uma fiscalização nas marinas e garagens náuticas localizadas na Tabatinga, região norte do município.

#PraCegoVer: Imagem mostra um garagem náutica com algumas embarcações à frente e três pessoas do lado (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo foi verificar as condições dos estabelecimentos em relação a alvará de funcionamento, licenças ambientais e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A ação será estendida a outros bairros ao longo dos próximos dias.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a Tabatinga foi escolhida, inicialmente, porque há várias semanas a praia tem ficado imprópria para banho.
“Na semana passada notificados os proprietários de moradias para que fizessem a ligação de esgoto à rede da Sabesp que já está instalada nas ruas”, observou.
Em relação à fiscalização das marinas, o secretário explicou que uma delas foi notificada para apresentar os documentos necessários no prazo estipulado, caso contrário, pode até ser interditada.