Administração cadastra entidades prestadoras de serviço em inclusão social do idoso e do deficiente
A secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguá cadastra instituições que prestem serviços na área de inclusão social às pessoas com deficiência e ao Centro de Convivência para Idosos. Para projetos voltados ao cuidado com o idoso, as inscrições começam nesta quarta-feira e vão até o dia 03 de dezembro na Sepedi. Entidades que trabalham com pessoas com necessidades especiais podem se inscrever do dia 22 a 03 de dezembro.
As entidades interessadas devem propor projetos que proporcionem tanto ao deficiente quanto ao idoso o exercício da cidadania e a garantia de seus direitos, tendo sempre como meta a construção de um ambiente inclusivo, com a participação familiar e da comunidade.
Os serviços a serem oferecidos por estas entidades deverão contar com profissionais multidisciplinares que trabalhem com ações específicas de cada área profissional. Haverá uma comissão técnica para avaliar as propostas das entidades participantes, observando os seguintes pontos: plano de trabalho versus necessidade do município; planilha financeira versus custo do projeto; profissionais envolvidos e a documentação exigida pelo edital.
Interessados deverão apresentar planos de trabalhos e documentos relacionados nos editais nº 1 e nº 02/2012, da Sepedi, localizado no site da Prefeitura de Caraguá: www.caraguatatuba.sp.gov.br. Toda documentação deverá ser entregue na secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na Av. Rio de Janeiro, nº 860, bairro Indaiá, das 8h às 17h.