A Secretaria de Saúde definiu a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 durante a semana do “feriadão” de São Paulo, já que é prevista a vinda de muitos turistas para o Litoral Norte, principalmente Caraguatatuba.
Diante disso, sabendo que na cidade há muitas casas de veranistas, a partir do dia 29 de março, a vacinação para os idosos de 71 anos será em domicílio. A prioridade será vacinar os idosos acamados, ou seja, aqueles que possuem dificuldades de se locomoverem até a unidade de saúde.
A aplicação das doses em domicilio para essa faixa etária prossegue até o dia 4 de abril, ou seja, até o fim do “feriadão” da capital. Caso não seja vacinado, o idoso poderá receber a dose do imunizante na outra semana posterior, a partir do dia 5 do mesmo mês.
Seguiremos também com a vacinação de segunda dose na faixa de 77 a 84 anos nas UBSs, com agendamento prévio.
A medida visa garantir a vacina do cidadão de Caraguatatuba.
A cidade possui mais de 3 mil idosos de 69 a 71 anos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) e as unidades recebidas não são suficientes.
A Prefeitura de Caraguatatuba já enviou um ofício ao Estado solicitando o envio de mais doses, principalmente para conseguir ampliar a Campanha de Vacinação aos idosos de 70 e 69 anos.
1ª e 2ª doses para outras faixas etárias
Em relação aos idosos de 77 a 84 anos que precisam receber a segunda dose da vacina, eles serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento prévio. Eles já podem entrar em contato com a unidade de referência para agendar data e hora.
Até esta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde já aplicou 15.071 doses de vacina, sendo 11.158 de primeira dose e as outras 3.913 de segunda.
No total, 7.339 idosos foram vacinados com primeira dose e 1.436 com a segunda. O número de profissionais de saúde vacinados contra a doença é de 3.819. Desse, 2.477 já receberam a segunda dose.