O Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebeu doação da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, de 40 quilos de peixes e três quilos de camarão sete barbas, provenientes de apreensão.
O montante foi apreendido nesta terça-feira (30), durante policiamento ostensivo náutico, realizado pela Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, que flagrou o comércio irregular em dois estandes do entreposto de pesca do Camaroeiro.
Em um dos boxes, os Policiais Militares localizaram três quilos de camarão sete-barbas, que se encontra em seu período de proteção por lei, além de 36kg de Cação Anjo asa curta, espécie ameaçada de extinção.
Em outro, a equipe encontrou um exemplar de Garoupa Verdadeira, de três quilos, espécie também ameaçada de extinção e dois exemplares de Bodião, com um quilo cada, ambos com perfurações de arbalete, caracterizando ser oriundo da pesca submarina, o que torna proibida a venda.
Os responsáveis pelos comércios foram autuados por vender espécimes provenientes da pesca proibida.
O Banco de Alimentos doou os pescados à Restitui – Comunidade Terapêutica, no bairro Cantagalo, que desenvolve trabalho para recuperação de dependentes de álcool e drogas.
Denúncias sobre comercialização ilegal de pescados podem ser feitas à Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb pelo telefone (12) 3842-0123