Com a aproximação do feriado nacional da Semana Santa e continuidade do Megaferiado da capital e região de do Grande ABC, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ampliou o perímetro da área da Avenida da Praia onde foi proibido o estacionamento.
O objetivo é desestimular os turistas e banhistas a irem para a praia neste momento que se pede para não ter aglomeração. O decreto municipal 1.432 publicado no Diário Oficial do Município de quinta-feira (25/03) proíbe o uso nas praias de cadeiras, tendas, barracas, guarda-sóis e grupos de pessoas.
Por isso, agora a fechamento dos estacionamentos da Avenida da vai da ponte sobre o rio Lagoa (Ponte do Deitado), no final do bairro Aruan, até o Camaroeiro, no Ipiranga, compreendendo a Avenida da Praia. Na Praia Martim de Sá também não pode colocar carros na Avenida Aldino Schiavo, assim como ao longo das orlas das praias.
A partir da zero hora de Sexta-feira da Paixão (2/4) fica fechado o tráfego de veículos na Avenida da Praia a partir da Ponte sobre o Rio Santo Antonio (Indaiá) até o Camaroeiro.
Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelos canais oficiais da Prefeitura, especialmente 156 e 0800.778-8080 (Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão).
Estacionamento
Nesta fase, os estacionamentos ao longo da orla das praias permanecem proibidos, assim como o acesso de veículos a pontos turísticos como Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Pedra da Freira.