Ações têm objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, horários de funcionamento e orientar sobre a importância do distanciamento social e utilização de máscaras
Fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba vistoriaram cerca de 240 estabelecimentos comerciais, entre bares, restaurantes e adegas, no último de semana.
Dois estabelecimentos, localizados na Massaguaçu, região Norte, e no Pegorelli, região Sul, estavam abertos depois das 22h e foram flagrados pela equipe da Vigilância Sanitária, e assim foram autuados em 1.000 VRM cada (Valor de Referência do Município), valor equivalente a R$ 3.740.
Nos demais comércios, as equipes de Fiscalização de Posturas e Fiscalização do Comércio orientaram os responsáveis sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários para o enfrentamento à pandemia da COVID-19.
A equipe de Posturas atendeu também 23 denúncias de perturbação de sossego que foram solicitadas pelo atendimento do aplicativo 156 Caraguatatuba.
Nas vias públicas e praças, as equipes da Prefeitura de Caraguatatuba, com apoio da Polícia Militar, fizeram a abordagem de aproximadamente 800 pessoas, sendo 720 por falta do uso de máscara de proteção facial.
A maior parte das abordagens foi realizada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), que abordou 636 pessoas.
Já a Polícia Militar abordou 71 pessoas, acompanhou vistoria em 24 comércios, fiscalizou 17 carros e 14 motos, sendo cinco motos apreendidas, além de registrar 63 autos de infração e quatro boletins de ocorrência.