O Fundo Social de Caraguatatuba passou a atender, desde segunda-feira (16), no horário de funcionamento das 8h às 17h, ainda seguindo todos os protocolos sanitários como medida de prevenção da Covid-19.
Os projetos de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social seguem sendo realizados normalmente, principalmente aquele com doações de peças de roupas para adultos e crianças. Apenas neste ano, foram mais de 6 mil peças doadas.
O atendimento é feito às famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) após elas passarem por uma avaliação social e ser constatada a necessidade. As peças entregues são fruto de doações da população, e passam por uma triagem da equipe do Fundo Social, conservando apenas as roupas em bom estado.
Para retirar o encaminhamento, o munícipe deve entrar em contato com o Cras de referência do seu bairro de forma que seja realizado o agendamento na sede do Fundo Social – Centro ou no Fundo Social – Regional Sul.
Quem quiser ajudar, os itens com mais necessidade são roupas masculinas e infantis, além de agasalhos e cobertores. Lembrando que as peças devem estar em bom estado de conservação.
Desde maio, o Fundo Social está com a oferta de cursos de qualificação em parceria com o Senai e Sebrae. Até o momento, cerca de 80 pessoas concluíram as oficinas. Ainda estão previstos até o final do ano, mais 10 cursos nas áreas de serralheria, costura, panificação fitness, pizza e salgados, entre outros.
A qualificação profissional é uma das propostas do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, para fortalecer a geração de emprego e renda, auxiliando a retomada econômica da cidade.