|
Fotos: Divulgação
Teatro Mario Covas recebe mais de 500 expectadores no Festival de Dança de Caraguatatuba – Títulos Promodança Capezio 2021
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e a Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Cultural Promodança apresentaram neste final de semana, 25 e 26/09/21, mais uma edição do Festival de Dança de Caraguatatuba, Títulos Promodança Capezio 2021.
Na mostra competitiva, com entrada franca, a Escola de Bailados de Caraguatatuba e Balé Jovem do município foram premiados em diversas categorias durante o festival.
As apresentações ocorreram a partir das 17h no sábado (25), e das 15h no domingo (26), no Teatro Mario Covas e contaram com mais de 500 expectadores distribuídos entre os dois dias, dentro das normas de segurança da Vigilância Sanitária.
O prefeito Aguilar Júnior parabeniza a todos os participantes e avalia que toda a organização realizou além do esperado. “É sempre importante incentivar e promover a cultura e o Festival de Dança de Caraguatatuba superou seu objetivo. Parabéns a todos artistas e dançarinos que fizeram um grande espetáculo no Teatro Mario Covas”, disse o prefeito.
A presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, avalia que a retomada das atividades culturais e artísticas no município foram marcadas com muito sucesso.
“Este foi o primeiro festival de dança realizado ainda neste momento de Pandemia. Uma das metas da gestão Aguilar Júnior foi ampliar as oficinas nos bairros Casa Branca/Olaria, Jetuba, Tinga e Barranco Alto. Este festival veio consagrar o trabalho destes cinco anos com a premiação em massa de Caraguatatuba durante o festival”, destaca Mattiazzo, que agradece a todos os visitantes que fomentaram o turismo neste final de semana.
Dentre as escolas e grupos participantes estão: Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba, Manifestum Cia de Dança, também de Caraguá; Studio Marcia Belarmino e Escola Livres para Dançar, de Suzano; Paula Rodrigues Std de Dança, de Mogi das Cruzes; Grupo Atmosfera, de São Vicente; Grupo Melhor Idade em Ação, de Ilhabela; Academia Fama de Ginástica e Dança: SP, Ballet Paula Firetti e Estúdio de Dança Raquel Teixeira, da Capital.
O Corpo de Baile de Caraguatatuba, sob direção de Cristina Neves, realizou a abertura do Festival; contando com as então atuais Primeiras Bailarinas da Promodança Capezio pelas duas últimas temporadas Giovanna Acacio e Kathleen Souza, e o Melhor Idade Grupo Dans La Danse, de São Paulo, sob a direção de Gisele Bellot, que apresentaram a coreografia premiada no Festival Internacional Dançar a Vida Marília 2021 no encerramento das apresentações no domingo.
Esta edição do Festival de Dança de Caraguatatuba reuniu obras coreográficas de diversas modalidades e gêneros, com o intuito de abrir espaço para que estas recebessem avaliações e pudessem ser premiadas pelo seu valor artístico, além de ceder oportunidades e espaço para todas as propostas coreografias.
Durante o evento, todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, álcool em gel e distanciamento social foram adotados.
O concurso Títulos Promodança Capezio, foi criado em 2003, com a finalidade de revelar solistas nas categorias Junior, para bailarinos de até 17 anos, e sênior, a partir dos 18 anos.
Confira as premiações dos grupos de dança participantes de Caraguatatuba:
Confira as premiações dos grupos de dança participantes de Caraguatatuba:
1º lugar: Amigas de Clara / Conjunto repertório
1º lugar: Flor de Verão / Solo clássico
1º lugar: As passarinhas / Duo clássico
1º lugar: Síndrome / Solo Contemporâneo Sênior II
1º Lugar: O Último suspiro / Solo Contemporâneo Sênior B
1º lugar: Corpos que falam / Conjunto Contemporâneo Amador II
2º Lugar: Pequeno Basílio / Solo infantil B
2º Lugar: Flautistas / Trio clássico
Melhor grupo Contemporâneo
Júnior Pain – melhor bailarino Contemporâneo
Samantha Delfino – melhor bailarina Contemporânea