Após um ano de pandemia, o bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, voltou a crismar. Depois das Paróquias Nossa Senhora das Dores e Sagrado Coração de Jesus, agora é a vez de jovens e adultos de outras oito paróquias receber o sacramento do Crisma.
A programação de novembro está recheada. As próximas Paróquias que vão crismar seus catequisandos são Nossa Senhora da Glória (dia 7), Exaltação da Santa Cruz (dia 10), Nossa Senhora do Amparo (dia 13), Nossa Senhora Aparecida (dia 19), Santuário Santo Antônio (dia 20), Santa Rosa de Lima (dia 21), São Sebastião (dia 26) e a Catedral Divino Espírito Santo (27).
Em 15 de setembro, Dom José Carlos celebrou a missa em louvor à Nossa Senhora das Dores e crismou 23 jovens. Além disso, a celebração teve a investidura de 11 novos ministros extraordinários da Comunhão Eucarística e a renovação de mais 48 ministros. Já na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de São Sebastião, ele realizou a Crisma em 30 de setembro.
Crianças, jovens e adultos estão aos poucos recebendo os Sacramentos de iniciação cristã devido a pandemia. Também na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de São Sebastião, 43 pessoas fizeram a Primeira Comunhão e 20 foram batizadas. Já no Santuário, pelo menos 60 receberam a 1ª Eucaristia.
No final do ano passado, o bispo publicou um decreto que autorizava os padres a ministrar o sacramento da Crisma.