Um texto clássico de 1509, ‘O Elogio da Loucura’, do teólogo e filósofo humanista Erasmo de Rotterdam, que ganhou versão atual para o teatro pelas mãos da escritora e novelista Thelma Guedes, chega ao Teatro Mario Covas, neste sábado (13), às 19h, de forma gratuita, com a atriz Leona Cavalli.
O texto original é uma sátira à sociedade dos séculos XV e XVI, retratando a hipocrisia dos donos do poder e a perda dos valores da vida. Em sua versão para o teatro, a autora mantém o discurso sobre a loucura sob a ótica da obra, que acaba sendo um reflexo das sociedades da época.
O diretor do monólogo, Eduardo Figueiredo, propõe uma reflexão sobre o nosso tempo, que guarda tantas semelhanças com aquele retratado há 500 anos.
Elogio da Loucura não é somente uma sátira que leva o público a se divertir com a descrição de atitudes comportamentais dos dirigentes políticos e religiosos, mas é uma crítica mordaz e feroz, além de um grito de alerta sobre a falsidade das pessoas, sobre a insensibilidade dos detentores do poder, sobre atitudes antiéticas e imorais, tudo isso para imenso deleite da Loucura, que toma conta do mundo, como senhora absoluta de tudo e todos.
Serviço
Espetáculo Elogio da Loucura com Leona Cavalli
Dia: 13/11
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito – retirar 1 hora antes do início do espetáculo
Local: Teatro Mario Covas
Endereço: Avenida Goiás, 187 Indaiá.