A Prefeitura de Caraguatatuba assinou na quinta-feira (16) convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para a liberação de uma verba de R$ 4,159 milhões que vão ser utilizadas na construção do Centro de Apoio Administrativo e Turístico no Complexo do Mirante do Camaroeiro e na cobertura da rua de acesso à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima.
Esses dois empreendimentos foram aprovados, em setembro, durante reunião ordinária do Conselho Municipal do Turismo (Comtur).
O primeiro investimento é a construção do Centro de Apoio Turístico – ou Centro Administrativo – a ser construído no Complexo do Mirante do Camaroeiro. Ele contempla um Centro de Informações Turísticas, banheiros feminino, masculino e para deficiente, sala de apoio para usuários do Teatro de Arena, entre outras benfeitorias.
O complexo também será contemplado com água, esgoto e calçada, além de mirante. A energia já está em fase de implantação em toda a subida.
A segunda proposta é para transformar parte da rua de acesso à Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima em uma Rua Coberta (indoor), no espaço entre as galerias, desde o Garage Steak House até o Batatuba. “Será uma espécie de boulevard onde as pessoas poderão curtir a noite”, explica a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galtger Reis, que esteve em São Paulo na assinatura.
Segundo ela, são duas obras de fundamental interesse turístico, sendo que uma atende uma demanda antiga do trade que é ter um atrativo indoor e a outra fomenta o desenvolvimento de um complexo turístico que é o maior do Litoral Norte.
A expectativa da Secretaria do Turismo é que as obras possam ser iniciadas em 2022, após licitação.