A equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (2) um treinamento para o uso de um novo sistema, adquirido pela prefeitura, que vai agilizar e melhorar ainda mais o atendimento às ocorrências e vistorias.
Agora, o agente em campo pode usar o sistema Geopixel Cidades para introduzir todos os dados referentes ao local, situação, pessoas atendidas, entre outras, de forma on-line e não mais em papel para depois ser computado em outro sistema.
Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, capitão Campos Junior, esses dados já vão chegar automaticamente à coordenadoria e ficar no banco de dados da corporação, de forma a permitir gerenciar a parte operacional com mais brevidade. “Esse novo sistema vai nos fornecer relatórios conforme nossa necessidade e nos basear nos trabalhos”, explica.
A analista de geoprocessamento, Bruna Bacic, esteve com a equipe da Defesa Civil para explicar a funcionalidade do novo sistema e reforçou que vai agilizar ainda mais o processo e o atendimento à população.
Outro sistema considerado importante pela Defesa Civil é o Geopixel Monitor, que vai fornecer informações automáticas para a coordenadoria sobre a possibilidade de eventos extremos como chuvas, tempestades, acumulado de diversas horas, entre outras.
“São dados que ajudam em tomadas de decisões pela Defesa Civil que pode fazer esse acompanhamento, porque recebe as informações de forma automática, assim como análises pontuais”, explica Felipe Fávaro, diretor da empresa.