A feira de adoção promovida no último sábado (12) pela Prefeitura de Caraguatatuba foi um sucesso. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pela organização da ação, 13 animais foram adotados.
Médico veterinário e coordenador do CCZ, Guilherme Garrido disse que representantes de organizações não governamentais (ONGs) que compareceram à feira elogiaram a organização e divulgação feita pela Secretaria de Comunicação Social. Além dos representantes, a feira recebeu a visita de 56 pessoas.
Garrido considerou a feira como “uma das melhores dos últimos anos”, principalmente, por conta do número de adoções e pelos elogios sobre a organização e divulgação.
Uma situação inusitada também aconteceu no dia feira. Garrido contou que uma mulher reencontrou seu cãozinho após sete meses perdido. Segundo ele, o reencontro seu deu graças à divulgação da feira na página da Prefeitura de Caraguatatuba no ‘Facebook’. “A proprietária viu a foto do animal em umas publicações e o reconheceu na hora”.
Sobre o motivo de o cãozinho estar no CCZ, o coordenador explicou que ele foi resgatado após um atropelamento próximo ao Morro do Algodão, na região sul, bem longe de casa, já que a proprietária do pet mora na divisa entre Caraguatatuba e São Sebastião.
“A ajuda do CCZ foi solicitada via 156. O animal foi retirado e levado até à unidade para receber cuidados. Ele foi tratado e passou por avaliação clínica e recebeu todo o tratamento devido”, relatou.
Para quem não conseguiu comparecer à feira de adoção, há a possibilidade de adotar um animal durante a semana. Para isso, basta comparecer ao CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Jardim Britânia.
Os documentos necessários para adoção são: RG, CPF e uma cópia do comprovante de endereço.
Serviço – O CCZ de Caraguatatuba está localizado na Rua Ministro Dilson Funaro, 115.