|
Fotos: Divulgação
#PraCegoVer: Na imagem, bordados confeccionados pelo Coletivo de Bordados Políticos ‘Linhas do Mar’.
Nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, a Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), no Centro, recebe o ‘Sarau da Arte Contra a Barbárie’, ação que faz parte do projeto ‘Arte Contra a Barbárie’, que se encontra em sua 2ª edição em Caraguatatuba. O evento é gratuito e aberto ao público.
O ‘Sarau da Arte Contra a Barbárie’ faz parte da programação da mostra em comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna, realizado pela Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com a idealização da professora de artes Carla Terra.
Iniciado nos anos 90, a ‘Arte Contra a Barbárie’ é um movimento que trabalha com o artigo 5º da Constituição Federal. É uma manifestação artística que mistura diversas linguagens unidas pela paz, pelos direitos humanos e contra todo tipo de barbárie. “Vamos juntos fazer arte, denunciando, refletindo e expondo nossos anseios por uma sociedade melhor”, convidou Carla Terra.
O evento contará, ainda, com apresentações teatrais, poesias, performances e música, tendo como tema o ‘Samba do artigo 5°’, sobre o direito de expressão. Haverá também a participação do Coletivo de Bordados Políticos ‘Linhas do Mar’, e um espaço com microfone aberto ao público, onde visitantes poderão expressar-se livremente, expondo sua arte ou até mesmo um protesto.
Aqueles que visitarem o local também poderão apreciar a exposição em comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna, com obras de artistas e artesãos regionais, no Espaço Paulo Mott. A exposição segue aberta à visitação até domingo, 13 de março, das 17h às 22h.
Serviço
Sarau da Arte Contra a Barbárie
Data: 11 de março (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro