A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, lançou um novo portal eletrônico, nesta quinta-feira (24), com o objetivo de facilitar o processo de compras públicas de produtos e a contratação de serviços pelo governo municipal.
O ‘Compras Caraguá’ é um canal exclusivo, que reúne informações e consultas sobre as etapas de processos licitatórios, bem como publicações, impugnações, esclarecimentos e legislação, facilitando o dia a dia dos servidores responsáveis pela gestão do sistema e acesso aos interessados em vender para a Prefeitura.
Para o secretário de Administração, Eduardo Cursino, a ferramenta representa um grande avanço para o município, uma vez que antes para realizar, por exemplo, pregões eletrônicos utilizavam-se plataformas compartilhadas com outras cidades. “Agora, além de reduzir custos, será possível gerir um banco de dados próprio de preços, considerando a realidade local, qualidade e capacidade de fornecedores, entre outras características”, destacou.
A plataforma também pretende ampliar a parcela de micro e pequenos empreendedores locais como fornecedores preferenciais da Administração. “O portal privilegia empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte no fornecimento de bens e serviços à Prefeitura nas licitações de até R$ 80 mil, promovendo o desenvolvimento sustentável e estimulando a economia da cidade”, completou Cursino.
O cadastro de fornecedores e demais serviços do portal ‘Compras Caraguá’ já estão disponível no endereço www.comprascaragua.com.br.