Fotos: JC Curtis/Fundacc
#PraCegoVer: Imagem capturada durante a gravação do Bate-papo Cultural no Teatro Mario Covas.
No mês do aniversário de 165 anos do município, o Bate-papo Cultural lança o episódio especial ‘Memórias de Caraguatatuba’, que reunirá moradores e personalidades que fazem parte da história da cidade.
A exibição do episódio é nesta sexta-feira (22), às 20h, pelo Facebook da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.
Neste encontro, com mediação do diretor de cultura da Fundacc Felipe Leite, participam Rodoaldo Fachini, mais conhecido como Dadinho, nascido e criado em Caraguatatuba, vereador municipal por quatro mandatos, representante da Câmara Municipal na Coordenadoria do Uso do Solo, cofundador da Comissão Cultural do Litoral Norte, diretor do Grêmio Estudantil Pedro II do Ginásio Estadual Thomaz Ribeiro Lima; participou da criação dos Conselhos Municipais de Saúde, do qual foi presidente, e também da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, da diretoria do Esporte Clube XV de Novembro, das equipes de basquete, vôlei e judô e da primeira Comissão de Defesa Civil Estadual.
A historiadora Edna do Espírito Santo de Assis, caiçara nascida e criada na praia do camaroeiro. Edna é pedagoga com especialização em Educação e Gestão Escolar e criadora do projeto ‘O Pequeno Caiçara’.
Gigliardi Ferreira, morador de Caraguatatuba desde criança, que trabalha com coleta de lixo e microlixo em toda natureza caraguatatubense e do Litoral Norte. E o bacharel em letras, com pós-graduação em Literatura e Crítica da Literatura pela UNESP, Mário Wágner Moreira Pimenta, filho do ex-prefeito de Caraguá e fundador do jornal ‘A Voz do Litoral’, Altamir Tibiriçá Pimenta, e neto de Teotino Tibiriçá Pimenta, um dos principais líderes políticos de Caraguatatuba no século XX.
Serviço
Bate-papo Cultural: Memórias Caiçara
Data: 22 de abril (quinta-feira), às 20h
Local: www.facebook.com/Fundacc