A Central de Relacionamento 156 divulgou balanço até o mês de março e aponta que 137.230 downloads do aplicativo já foram realizados. Apenas neste ano, foram mais de 12 mil novos usuários cadastrados.
São 353.628 protocolos criados desde implantação do sistema e 90% concluídos. Em março foram 4.796 solicitações abertas.
A maioria dos pedidos registrados é via aplicativo, representando 87%, sendo 12% pela Central Telefônica e 1% pelo portal web. Em março também foram recebidas 3.092 ligações de munícipes.
De todos os protocolos criados, 286.004 pertencem à Secretaria de Saúde, referente aos pedidos e agendamentos da vacina contra Covid-19.
A abertura de protocolos via aplicativo e site pode ser feita a qualquer momento, 24 horas por dia. Já por telefone, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.
O sistema foi criado para viabilizar a comunicação entre a população e a Prefeitura de Caraguatatuba, com fornecimento de informações e encaminhamentos de solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores responsáveis.
É importante que a população priorize abertura de registros ou cadastros pelo aplicativo ou pelo portal. O processo online é mais ágil e prático, com atendimento 24h, todos os dias da semana.
Como acessar
Pelo site é possível acessar no endereço: 156.caraguatatuba.sp.gov.br e seguir as orientações ou baixar o aplicativo “Caraguatatuba 156”, disponível para celulares Android e IOS, onde poderá acompanhar todo o andamento do protocolo na palma da mão, sem sair de casa; e pelo telefone 156.