O Fundo Social de Caraguatatuba certificou 19 alunas em cursos de geração de renda, na terça-feira (31/5). Foram 13 pessoas formadas no curso de Iniciação à Costura e mais seis alunas no curso de Lingerie. As qualificações foram ofertadas gratuitamente no primeiro semestre com objetivo de proporcionar à população novas oportunidades de trabalho.
O curso de Iniciação à Costura abordou temas como cuidados básicos como preparação das máquinas, primeiros manuseios com tecido, treino de pé de máquina e corte e confecção de costuras retas (bate mão, aventais e short).
Já a oficina de Lingerie foi voltada para pessoas que já tinham um conhecimento na área e queriam se especializar em outros ramos. As alunas aprenderam sobre a confecção de peças de calcinhas com tecidos de renda, malha fina e lycra, nos modelos fio dental, asa delta e cintura alta, além de sutiãs nos mesmos tecidos, com bojo e sem bojo.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, agradeceu mais uma vez pela confiança e por acreditarem no trabalho do Fundo Social. “Aproveitem esta formação para alcançar a independência financeira e colher os frutos de todo aprendizado”, destacou.
Para esse segundo semestre, serão abertas novas oportunidades de cursos. É importante que as pessoas interessadas fiquem atentas aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (próximo ao banco Santander). Mais informações pelo telefone 3897-5656.