Uma matéria do jornal Massaguaçu foi aprovada pelo Júri técnico e está concorrendo ao 9° Prêmio Sebrae de Jornalismo. O tema central da 9ª edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. A premiação é nacional e serão reconhecidos trabalhos que melhor abordem este tema. O JM foi selecionado na categoria Texto e com subtema – Inclusão Produtiva e Sustentabilidade, com a matéria intitulada – Um caiçara raiz apaixonado por arte e pela cidade onde nasceu.
“Foi uma surpresa receber a notificação sobre ter sido aprovado pelo júri e concorrer com grandes empresas e jornalistas nacionais. Ao ver empresas que participaram das edições anteriores, o JM concorre com a Globo, Editora Abril, entre outras empresas de renome. Fico feliz em poder representar o nome de Caraguatatuba e do Jornal Massaguaçu, pois mostramos que também podemos fazer a diferença. Agora é aguardar as próximas etapas”, explicou o editor do jornal, Regis Thiago.
Concorrem ao PSJ matérias e reportagens publicadas em veículos impressos e digitais, emissoras de rádio e de televisão, bem como podcasts e vídeos divulgados em plataformas digitais.
Nesta edição, também há prêmios especiais para conteúdos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, divulgados nas redes sociais ou publicados por projetos jornalísticos digitais.
Categorias Principais
- Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.
- Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.
- Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.
- Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.
Prêmios Especiais
- Jornalista Revelação – profissionais de até 25 anos, que atuam em veículos de imprensa, podem concorrer com trabalhos de Texto, Áudio ou Vídeo.
- Jornalista Empreendedor – profissionais que atuam em projetos jornalísticos digitais podem concorrer com conteúdos inovadores sobre empreendedorismo e pequenos negócios.
- Jornalista Influenciador Digital – jornalistas que tenham publicado uma série de conteúdos, com foco nos pequenos negócios, no Twitter, Instagram ou Facebook.
- Fonte>MASSAGUANEWS