O Fundo Social de Caraguatatuba deu início nesta semana ao curso de Iniciação à Costura para 36 alunas. Devido à alta procura foram criadas seis turmas de seis participantes cada. A oportunidade gratuita proporciona uma nova opção de renda e cria possibilidades de ingresso ao mercado de trabalho.
A oficina é realizada de segunda a quarta-feira, nos períodos da manhã e tarde, uma vez por semana e seguirá até o final do ano. É ofertada para pessoas que nunca tiveram experiência na área e queiram adquirir uma nova profissão.
O curso aborda os cuidados básicos de preparação das máquinas, primeiros manuseios com tecido, treino de pé de máquina e corte e confecção de costuras retas (lençóis, fronhas, bate mão, camiseta e short).
Com a qualificação as alunas sairão aptas para cursar oficinas de modelagem, aprendendo sobre corte e costura mais elaborado, além de poder confeccionar peças de artesanato e participar de outros cursos que exijam mais experiência na área de costura, aprimorando e expandindo suas opções de trabalho.
A presidente do Fundo Social dá boas vindas às novas alunas e deseja que o curso proporcione novas amizades, novas experiências e muitos trabalhos.
Ainda neste semestre mais oportunidades serão geradas. Importante que a população fique atenta aos canais de divulgação oficiais da Prefeitura de Caraguatatuba.