A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, deu início nesta segunda-feira (17) ao primeiro módulo do curso de viveirista. A capacitação é voltada à produção de mudas hortícolas.
As aulas são realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Paraibuna e conta com atividades das 9h às 17h no Viveiro Municipal.
Nesta manhã, os participantes tiveram uma iniciação teórica sobre análise de solo, ou seja, o primeiro passo antes da produção das mudas e sementes. De acordo com o cronograma, eles ainda terão atividades práticas no período da tarde.
O curso recebeu pessoas de diversas áreas de atuação, além de produtores rurais. Ao todo, 15 participantes estiveram presentes.
O conteúdo programático também conta com aulas de legislação, planejamento operacional, nutrição e adubação, aquisição de sementes e materiais de propagação, além de preparação do material propagativo.
O segundo módulo, ministrado para os mesmos participantes, será realizado em novembro. Todos os concluintes receberão certificados.