A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo e Saúde, deu início à operação ‘Pousada Regular’. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão com a documentação em ordem com relação ao Alvará de Funcionamento, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e normas sanitárias.
Até o momento, foram vistoriados 23 estabelecimentos de hospedagem como hotéis, pousadas, chalés, hostel e similares. Todos foram orientados em relação às fiscalizações e foram lavrados oito autos de intimação.
A estimativa da Prefeitura de Caraguatatuba é passar por 87 meios de hospedagens que não estão regulares. Os que não estiveram dentro das normas receberão prazo de 30 dias para regularização junto aos setores competentes para a abertura de empresa.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, destaca que o objetivo não é que deixem de trabalhar, “mas precisamos de regularidade dessas pousadas e hotéis para que possam oferecer um bom serviço de qualidade ao hóspede e para que seja justo com outros estabelecimentos que estão regulares”.
O trabalho será realizado durante todo o período do verão.