#PraTodosVerem: Família segura cão filhote após adoção (Foto: JC Curtis/PMC )
A Feira de Adoção de Cães e Gatos proporcionou novos lares para cinco cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, sendo três filhotes e dois adultos.
Pelo menos 20 pessoas passaram pelo espaço no último sábado (26). O CCZ reforça que o espaço fica aberto durante a semana para os moradores que não puderem comparecer nas feiras de adoção, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Os pets que estão para adoção foram resgatados em situações de maus-tratos, por abandono, falta de higiene, alimentação, entre outros motivos. Por isso, ao adotar o pet, a pessoa estará proporcionando uma vida com condições mais adequadas ao animal.
No momento da adoção é explicada sobre a posse responsável, quando o adotante assume a responsabilidade e se compromete a cuidar do novo animal de estimação.
Os animais são totalmente dóceis e clinicamente saudáveis com vacinação antirrábica e vermifugados. Também são microchipados e aptos a participar do programa de castração.
Este processo de adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal e garantir seu bem estar.
Serviço: Centro de Controle Zoonoses (CCZ): Rua Ministro Dílson Funaro, 115 – Jardim Britânia – Telefone: 3887-6888.