A equipe de futebol americano Caraguá GhostShip selecionou no último domingo (15) 12 novos jogadores que vão participar das competições ao longo do ano.
Eles participaram de uma seletiva onde puderam ser avaliados em relação às condições físicas, interesse, posicionamento, entre outros. Os escolhidos são das cidades de Caraguatatuba e Ubatuba.
Um deles é Eduardo Relmes Silva, 44 anos, morador de Caraguá a pouco mais de um ano. Ele conta que escolheu o esporte por ser muito democrático em termos de posições, de idade e de tipo de jogador. “Gosto muito de futebol americano, mas nunca cheguei a jogar efetivamente. Escolhi por ser um esporte coletivo e que me faz sair da zona de conforto, de pensar rapidamente em alguma jogada diferente para ajudar meu time”, conta.
Eduardo acredita que vai entrar como reserva, mas sua expectativa é logo estar como titular. “Quem sabe um dia, com muito esforço e dedicação da minha parte, eu consiga uma titularidade. Mas até lá terei de trilhar um caminho grande”, complementa.
O linebacker do Caraguá GhostShip, Jefferson Gabriel, destaca que o futebol americano está em pleno desenvolvimento no país e o time, que é pioneiro no Litoral Norte e tem também como missão proporcionar crescimentos dos atletas não só pelo esporte, mas com cultura e lazer.
“Incentivar ainda mais a união, parceria, força, determinação, respeito e ética dentro e fora dos campos são alguns dos objetivos a serem alcançados na próxima temporada”.
O time treina no Campo CT Caragua Ghostship, à Avenida Geraldo Nogueira da Silva (Avenida da Praia), 731, próximo ao Quiosque 39.
Calendário 1º semestre
A equipe já tem um calendário pré-definido para o primeiro semestre. Foi marcado um jogo treino no dia 5 de fevereiro contra o Storm, no CT, a partir das 10h30. Em abril tem sua estreia no São Paulo Football League (SPFL), dia 16, onde Caraguá enfrenta o Cruzeiro às 10h. Já no dia 30, pela mesma competição, recebe o time da Mooca, também às 10h.