A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, concluiu na quinta-feira (19) as adequações necessárias para mudanças de acesso à rotatória das Avenidas Engenheiro João Fonseca e Castelo Branco, entre o Centro e o bairro Sumaré.
A conversão à esquerda para quem vem da Avenida Castelo Branco, sentido Centro, está proibida. O dispositivo de rotatória foi removido de forma que o condutor que segue por essa via pode optar pelo acesso à Rua Fernando Costa, cerca de 100 metros antes, se tiver intenção de acessar à Avenida da Praia. Outra alternativa é virar à direita na Engenheiro João Fonseca para quem vai sentido morro.
A equipe de Sinalização de Trânsito refez toda a sinalização no local e destaca que a conversão à esquerda está proibida e o não cumprimento configura infração de trânsito, de natureza grave.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgeti, houve necessidade dessa mudança porque a rotatória se transformava em um funil quando havia muito trânsito, como na temporada de verão e em horários de pico. “Essa alteração se faz necessária para maior fluidez e segurança aos usuários da via, tendo em vista que a supressão deste movimento irá diminuir o conflito neste local”.