Sempre com objetivo de trazer melhorias para cidade, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior esteve em Brasília (DF) na última semana e se reuniu com secretários do Ministério de Relações Institucionais, atualmente comandado pelo ministro Alexandre Padilha.
Na ocasião, Aguilar Junior levou diversos pedidos, dentre eles, liberação de recursos para Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O chefe do Executivo explicou que há uma verba em caixa enviada durante a pandemia da Covid-19 para compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). “Na época o que tinha de ser comprado foi feito, porém ainda restaram aproximadamente R$ 300 mil e estamos requerendo a possibilidade de utilizá-la em outros projetos do social”, disse.
Além disso, foi solicitado que o envio de recursos para saúde e habitação seja feito com base no número de habitantes do último censo demográfico que chega a uma previsão de 132 mil habitantes. “A ideia é trazer projetos de casas populares e realizar novas melhorias na saúde, mas para isso precisamos nos adequar na questão populacional”, explicou o prefeito.
Também foi protocolado pedido de recurso para custeio de manutenção da Unidade de Conservação Parque Natural Municipal do Juqueriquerê que será inaugurado ainda esse ano. “O espaço servirá para educação ambiental e como um importante Centro de Pesquisa para receber pesquisadores de diversas universidades e para isso, é necessário montar uma estrutura completa com dormitórios para acolher os visitantes”, disse.
“Enquanto eu estiver prefeito vou continuar em busca do melhor para Caraguatatuba, sempre com foco em desenvolver cada vez mais nossa cidade”, ressalta Aguilar Junior.