O jogador do time de Caraguatatuba, Yago Collares, 29 anos, foi vice-campeão da Copa Internacional de Handebol de Rancagua, disputada entre os dias 17 e 19 de fevereiro, na cidade chilena de Rancagua. A competição reuniu diversos clubes da América do Sul.
Além da Copa Internacional de Handebol de Rancagua, a Águias/ADESG também garantiu a medalha de prata na Internacional San Javier Cup, realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na cidade de San Javier (Chile). A Argentina venceu os brasileiros na decisão por 35 a 34.
O pivô defendeu a equipe da Águias/ADESG, de Campinas, nos dois campeonatos, após ser selecionado em uma peneira com 60 atletas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Goiás. O time é comandado pelo técnico Kadu Ferrarini.
#PraTodosVerem: Jogador de Caraguatatuba, Yago Collares, com o time Águias/ADESG, vice-campeão da Copa Internacional de Handebol de Rancagua e da Internacional San Javier Cup (Foto: Divulgação/PMC)
Apesar de terem vencido o time do Hualane em um dos jogos da fase de classificação por 30 a 25, os Águias/ADESG perderam a final por 36 a 33, para a equipe adversária. Com o vice-campeonato da Copa Internacional de Handebol de Rancagua, o clube brasileiro assegurou uma vaga no Campeonato Sul-Americano da Argentina em 2024.
Yago Collares foi eleito o melhor pivô da Copa Internacional de Handebol de Rancagua e integrou a seleção do torneio. “Foi uma experiência sensacional, defender as cores do nosso país contra times de grande potencial técnico. Isso fez com que eu me sentisse um atleta muito mais realizado e deu energia para continuar o trabalho”, avaliou. “Ser reconhecido no Chile como o melhor pivô do campeonato coroou todo o esforço da preparação e a vontade de querer cada vez mais só aumentou”, comemorou.