Estiveram na reunião representantes do Colégio Anglo Módulo, Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC), Colégio Canópus, Colégio Caraguatá e Colégio Imperatrice.
O presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, reforçou a importância do Câmara Jovem para o Legislativo Municipal. “Este foi um programa criado em 2017 quando eu também era presidente e de lá para cá ele vem ganhando força e melhorando a cada ano. Nosso grande objetivo é proporcionar aos jovens que passam o ano todo aqui conosco o exercício da cidadania e da democracia”, disse Tato Aguilar.
O professor coordenador do programa e assessor jurídico legislativo, Carlos Alberto Paulino Ferreira, também enfatizou o trabalho desenvolvido no decorrer do ano. “Vivenciamos muitas coisas com os jovens aqui nesta casa. Nosso grande objetivo é despertar a consciência deles em relação as lições de cidadania e da democracia sempre longe de qualquer viés político partidário ou ideológico”.
O programa Câmara Jovem que este ano chega a sua quinta edição tem o objetivo de oferecer aos jovens estudantes do município de Caraguatatuba, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares, lições de cidadania e democracia por meio da vivência de processo democrático mediante a participação em jornadas de atividades legislativas simuladas, com diplomação e exercício de mandato parlamentar.