A delegação esportiva da Prefeitura de Caraguatatuba levará 86 atletas para os 25º Jogos da Melhor Idade (JOMI) de 2023 da 2ª Região Esportiva paulista. A competição será realizada até o próximo domingo (23/4), na cidade de Guaratinguetá.
Cerca de três mil pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica de 36 municípios, além dos integrantes dos Comitês Dirigente da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e Organizador da cidade-sede, são aguardadas no evento.
Esportista acima de 60 anos se enfrentam competições de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
O sorteio das disputas ocorre nesta segunda-feira, a partir das 18h, durante o Congresso Técnico, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. A delegação caraguatatubense embarca para Guará nesta terça-feira (18), no período da manhã. A cerimônia de abertura será no mesmo dia, às 15h, no Itaguará Country Club, no bairro do Pedregulho.
O chefe da delegação de Caraguatatuba, Dagoberto Oliveira Azevedo, disse que o município compete no JOMI (antigo Jogos Regionais dos Idosos – JORI) desde a primeira edição na cidade de Praia Grande, em 1997. “Este ano, a delegação de Caraguá reúne 100 pessoas no total, entre atletas e técnicos. Nossas maiores chances de medalhas são na natação, atletismo e na dança de salão”, prevê.
Os vencedores se classificam para a Final Estadual dos JOMI, que será realizada entre os dia 26 de junho e 2 de julho, em São José do Rio Preto. Os Jogos da Melhor Idade objetivam valorizar e estimular a prática esportiva, promover saúde, bem-estar, resgatar autoestima e estimular o convívio social. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, em Parceira com a Prefeitura de Guaratinguetá.