A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba levou um grupo de mães acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para o 9º Seminário Internacional de Mães. O evento foi realizado no último sábado (6/5), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
O seminário visa ajudar mães na desafiadora missão de criar filhos para um mundo melhor. Cerca de 1.000 mães de todo o estado assistiram palestrantes renomados que instigaram reflexões e provocaram grandes transformações na plateia.
Ao longo do dia, as mães caraguatatubenses presenciaram nomes como a psicopedagoga Isa Minatel (“Entendendo os temperamentos nas famílias”); a jornalista e escritora, Adriana Araújo (“Nem tudo sai como a gente espera”); a escritora e especialista Desenvolvimento de Competências na Universidade de Malmö (Suécia), Mikaela Övén (“Lidando com a ansiedade dos pais e dos filhos”); a pediatra, palestrante e pregadora, Filomena Camilo do Vale, conhecida como Dra. Filó (“Recado de uma pediatra para as mães de hoje”); o psicólogo Marcos Lacerda (“A maravilhosa sabedoria das mães”); e a sexóloga Camila Gentile (“Sexualidade depois dos filhos”), além de assistir um talk show com a educadora, Rosely Sayão, e a apresentadora, Thaís Dias, (“Oito anos de escuta: os desafios que unem todas nós”) e a palestra de encerramento com o professor, escritor, historiador e filósofo, Leandro Karnal (“Filhos, nosso legado para um mundo melhor”).
De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania, Carmen Landim, foi possível mostrar as mães acompanhadas pelo Creas que a criação dos filhos não é uma tarefa fácil. “Percebemos o quanto foi gratificante para elas através de cada agradecimento por nós recebido. Elas saíram fortalecidas, transformadas e assegurando o protagonismo na criação e proteção dos filhos”, avalia.
A Prefeitura de Caraguatatuba também estará presente no 10º Seminário Internacional de Mães em 2024.