Cerca de 30 jovens de 12 a 18 anos do projeto: Despertar da Cidadania da instituição social Casa Beija Flor, em parceria com a ‘Loja Cavaleiros do Sol’, visitaram o gabinete do prefeito Aguilar Junior, na última quinta-feira (18).
Na ocasião, o prefeito tirou algumas dúvidas dos jovens que perguntaram os principais projetos e dificuldades do chefe do executivo. Aguilar Junior destacou as ações em segurança pública, obras contra enchentes, pavimentação de vias e saneamento básico.
Segundo a coordenadora da instituição, Sônia Augusta dos Santos, o objetivo do projeto é desenvolver conhecimentos básicos da cidadania e valores sociais, através da promoção de conhecimentos lúdicos, sobre as atribuições das instituições públicas que formam a base da nossa sociedade. “O grupo já visitou a Câmara de Vereadores e a próxima visita será ao Poder Judiciário, para que conhecem os três poderes do município”, disse.
O jovem Levi Assis dos Santos, de 12 anos, disse que a experiência foi muito importante para que os jovens tenham um pouco de conhecimento da rotina do prefeito e como é o planejamento das ações da cidade. “Tenho certeza que para muitos alunos servirá de inspiração”, contou.
Já para Rafael Alberto Silva, de 12 anos, conhecer a rotina dos prédios públicos é muito importante para o aprendizado dos jovens. “Muitas coisas eu nem fazia ideia que existia e vai ajudar muito no meu futuro a descobrir qual carreira quero seguir.
Para o prefeito Aguilar Junior é gratificante saber que seu trabalho desperta a curiosidade nos adolescentes. “Foi uma manhã muito enriquecedora, onde pude contar um pouco sobre os principais projetos da Prefeitura. Dessa forma tenho certeza que os jovens como multiplicadores e protagonistas da sua comunidade passarão adiante”, destacou.
Sobre a instituição
A Casa Beija Flor possui três unidades, nos bairros Gaivotas, Jardim Jaqueira e Barranco Alto e tem por objetivo a proteção básica de crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, buscando restabelecer laços familiares. Cada unidade atende, em média, 70 pessoas através de oficinas e grupos socioeducativas que ajudam na formação cidadã de cada um. Mais informações no telefone: (12) 3883-5984.