O Fundo Social de Caraguatatuba divulgou balanço dos atendimentos do 1º quadrimestre deste ano. De janeiro a abril foram atendidas 289 famílias, com exceção do acolhimento emergencial das chuvas do mês de fevereiro.
Também foram repassadas 8.639 peças de roupas pessoais, 650 peças de roupas de cama e banho, 85 cobertores, além de 31 famílias atendidas com algum tipo de móvel ou colchão, recebidos através de doações.
Todas que buscaram atendimento em decorrência de algum prejuízo das fortes chuvas foram atendidas sem qualquer restrição com todos os produtos recebidos em doação no Centro Esportivo Municipal, onde funcionou a central de recebimentos e não contabiliza neste balanço.
Todas as instituições parceiras das ações sociais no município também receberam roupas, alimentos, produtos de higiene e limpeza que ajudaram na manutenção dos usuários e famílias atendidas.
Ainda entre os meses de abril e maio, as instituições também receberam um total de 2.780 quilos de alimentos, 100 litros de leite e 55 cobertores. São alimentos recebidos através de entradas solidárias de eventos realizados na cidade.
O Fundo Social de Solidariedade também realizou o atendimento às gestantes em vulnerabilidade social. Já foram entregues 30 kits maternidade, com atendimentos emergenciais também às mamães da Casa de Saúde Stella Maris.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, explica que o espaço continua com atendimento das famílias encaminhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Nosso projeto Atender está à disposição para doação de roupas, sapatos, cobertores e o que mais estiver ao nosso alcance”, disse.
O Fundo Social está localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. Telefone: 3897-5656.