As fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte desde o dia 12 (segunda-feira) não chegaram à Caraguatatuba. Enquanto diversos bairros foram alagados no município de São Sebastião, em Caraguatatuba a chuva foi fraca, não provocando qualquer tipo de estrago.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais-Cemaden, o maior índice de acumulado de chuva em 72 horas foi registrado no bairro Indaiá, em Caraguatatuba, foi de 16,38mm. Já em São Sebastião, o acumulado de 72 horas chegou a 228,3mm no bairro Juquehy e em Boiçucanga, 207,47mm.
A Defesa Civil de Caraguatatuba prossegue monitorando a previsão de chuvas intensas e ressacas, que devem persistir até o final desta semana. Vale destacar que moradores em áreas de risco devem sair de suas casas em casos de alagamentos, enchentes ou deslizamentos de terra. Há também um alerta para a formação de ressacas no mar, com ondas de até 2,5 metros de altura. Pescadores, barcos de passeio e recreação e navegantes em geral devem ficar atentos e evitar sair ao mar. Em caso de emergência, é importante ligar para o telefone da Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).
Serviço
Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193